No 2º turno, Serra conquista mais eleitores de Marina

Segundo Vox Populi, 49% dos eleitores da candidata verde demonstram agora disposição em votar no tucano e 30%, na petista

Matheus Pichonelli, iG São Paulo |

Quase metade dos eleitores que no primeiro turno votaram na candidata do PV, Marina Silva, afirma em pesquisa Vox Populi divulgada neste sábado que agora apoia o presidenciável José Serra (PSDB).

Nas quatro semanas que separaram as duas etapas do período eleitoral, o tucano conseguiu atrair o apoio de 49% dos eleitores de Marina. Dilma, por sua vez, conquistou 30% dos eleitores verdes. Outros 14% dos apoiadores de Marina pretendem desta vez votar em branco ou nulo e outros 8% ainda estão indecisos.

A candidata do PT, no entanto, conseguiu atrair o apoio de mais eleitores que votaram em branco ou nulo na primeira fase da campanha do que o seu adversário. A pesquisa mostrou também que, no período, Dilma conseguiu tirar mais votos de Serra do que ele da ex-ministra.

Sempre segundo o Vox Populi, a presidenciável petista tem agora o apoio de 28% dos eleitores que invalidaram o voto no primeiro turno. Outros 14% dos eleitores que votaram em branco ou nulo dizem que, agora, pretendem votar em Serra.

Dilma conquistou mais apoio também entre os indecisos (28% contra 22%).

Entre quem votou na ex-ministra no primeiro turno, 90% afirmam que pretendem manter a opção neste domingo. O restante, no entanto, afirmou na pesquisa que, neste domingo, irá votar em Serra (5%), branco ou nulo (1%) ou que está agora indeciso (4%).

Entre os eleitores do tucano, 88% reafirmaram a disposição de votar novamente no candidato. Os demais dizem que, desta vez, pretendem votar em Dilma (7%), em branco ou nulo (2%) ou estão indecisos (2%).

    Leia tudo sobre: pleito 2010eleições dilmaeleições serra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG