Neudo lidera pesquisa em Roraima

Dados da Zênite Consultoria e Marketing mostram Neudo com 48,17% das intenções de votos, contra 38,48% de Anchieta

Ricardo Gomes, iG Roraima |

A empresa Zênite Consultoria e Marketing divulgou pesquisa espontânea que aponta o candidato ao governo de Roraima Neudo Campos (PP) com 48,17% de intenção de votos. O governador e candidato à reeleição Anchieta Júnior (PSDB) aparece com 38,48% dos votos. Neudo disputa pela coligação “Pra Roraima Voltar a Ser Feliz.”

Anchieta é candidato pela coligação “União por Roraima.” De acordo com a pesquisa, se a eleição do dia 31 fosse hoje Neudo venceria com uma diferença de 9,68 pontos percentuais. Foram entrevistadas 2.900 pessoas no período de 11 a 14 deste mês, nos 15 municípios do Estado de Roraima. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Ainda de acordo com a Zênite Consultoria e Marketing, 13,34 dos entrevistados não souberam responder em quem iriam votar neste segundo turno. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) sob o número 6991/2010. Foram entrevistadas 2.900 pessoas no período de 11 a 14 deste mês, nos quinze municípios existentes no Estado de Roraima.

Margem de erro

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Esse resultado se assemelha aos votos do primeiro turno, no dia 3. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os quatro candidatos que disputaram o governo do Estado registraram a seguinte votação: Neudo obteve 104.804 votos (47,62%), Anchieta 99.124 (45,03%), Petrônio 14.063 votos (6,39%) e Dagon 2.116 (0,96%).

Com a divulgação desta primeira pesquisa de intenção de votos depois do primeiro turno, a disputa pelo segundo turno nas eleições majoritárias para o governo de Roraima começa a ganhar fôlego esta semana.

De acordo com a Superintendência da Polícia Federal no Estado, as eleições do dia 31 terão um sistema de segurança reforçado, para coibir supostos crimes eleitorais. 20 agentes e cinco delegados da PF são esperados no Estado ainda esta semana, para reforçarem o esquema da PF no Estado.

    Leia tudo sobre: eleições rrneudo rranchieta rrpf rrtre rrilícitos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG