Neudo Campos renuncia mandato de deputado

Candidato ao Governo diz em nota que assim poderá dedicar-se à campanha em tempo integral

Willame Sousa, iG Roraima |

O candidato ao governo de Roraima, Neudo Campos (PP), da coligação “Pra Roraima Voltar a Ser Feliz,” renunciou ao cargo de deputado federal que ocupa desde 2007. Ele enviou nota à imprensa nesta sexta-feira (27) informando a decisão, confirmando noitíocia veiculada na propaganda eleitoral gratuita. A renúncia foi oficializada na última terça-feira (24).

O pedido foi entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB) e homologado ontem (26). Na página www.camara.gov.br consta a renúncia. Quem deve assumir o cargo é o empresário Almir Sá (PR). Neudo pretende se dedicar mais à campanha para Governo e, segundo a nota, “ajudar a resolver os problemas enfrentados atualmente por Roraima.”

Ele está em campanha política no sul do Estado. O candidato figurava em primeiro lugar na lista de parlamentares com processos judiciais. Ao todo, são 21 denúncias enfrentadas por ele. Neudo governou Roraima de 1995 a 2002. Em 2006, foi eleito deputado federal com o maior número de votos no Estado.

    Leia tudo sobre: eleições rrneudo campos rrrenúncia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG