Netinho confirma a pretensão de tentar a prefeitura de São Paulo

De acordo com ele, o perfil da votação na cidade mostra que a população de São Paulo quer uma renovação

Rodrigo Rodrigues, iG São Paulo |

O vereador paulista Netinho de Paula (PcdoB) confirmou nesta quarta-feira que pretende concorrer à prefeitura de São Paulo em 2012, numa eventual coligação de partidos de esquerda paulista. Candidato derrota ao Senado por São Paulo, o pagodeiro terminou o pleito em terceiro lugar na disputa, com mais de 5 milhões de votos.

“Acho que a votação que meu partido obteve mostra que a população de São Paulo tem uma pretensão pela renovação. Quero aproveitar essa oportunidade. Se eu tiver chance, e se for de entendimento dos partidos da minha base de esquerda, apresento meu nome desde já”, disse o vereador.

As declarações foram dadas após o velório do senador Romeu Tuma, onde o ex-candidato compareceu ao lado de lideranças do movimento negro e religiosos afros. Apesar de ter sido adversário político de Tuma durante as eleições para senador, Netinho disse que nutre um respeito muito forte pela família do senador e conversou com os filhos dele durante toda a campanha, procurando informações sobre o pai deles.

“É uma perda muito significativa para o País. Ele foi internado bem no meio do processo eleitoral, mas eu sempre conversava com os “Tuminhas” para saber o que estava acontecendo. O pessoal do PcdoB era muito ligado a ele e vim até aqui para demonstrar todo o respeito do meu partido ao senador Romeu Tuma”, declarou Netinho de Paula.

    Leia tudo sobre: eleições spromeu tumaprefeitura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG