Nasce o primeiro neto de Dilma

Gabriel nasceu em Porto Alegre com 50 cm e 3,955 kg

Andreia Sadi, enviada a Porto Alegre |

Nasceu na manhã desta quinta-feira o neto de Dilma Rousseff. A filha única de Dilma, Paula Rousseff, deu à luz Gabriel, primeiro neto da presidenciável, às 6h41 no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS). O menino nasceu com 50 centímetros e 3,955 kg.

nullDilma chegou ao hospital às 5h20, mas foi Rafael Covolo, marido de Paula, que acompanhou o parto de Gabriel, que nasceu de uma cirurgia cesariana. Paula estava de 39 semanas e 3 dias e chegou a esperar alguns dias para que fosse realizado parto normal, porém, o tamanho do bebê impossibilitou o procedimento. A médica Thaís Guimarães dos Santos, responsável pela realização do parto, classificou o procedimento como 'tranquilo'. De acordo com ela, Paula deve ficar em recuperação por, no máximo, três dias.

Na reta final da gravidez, Dilma não escondia que estava ‘abobalhada’ com a gravidez da única filha. A candidata chegou a cancelar alguns compromissos na expectativa do nascimento de Gabriel. A petista tinha um comício programado para a noite de hoje em Ribeirão Preto (SP), mas deve cancelar a agenda para acompanhar a filha.

    Leia tudo sobre: eleições dilmanascimento netopleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG