`Não vou participar do programa do Serra¿

Pré-candidato do PV ao governo do Estado do Rio, o deputado federal Fernando Gabeira terá apoio de José Serra e Marina Silva

Anderson Dezan, iG Rio de Janeiro |

O pré-candidato do PV ao governo do Estado do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira, reafirmou nesta sexta-feira que não irá participar da campanha televisiva de José Serra, pré-candidato tucano à presidência da República. Com a oficialização da aliança entre PSDB, DEM e PPS, Gabeira terá o apoio de Serra e de Marina Silva, pré-candidata do PV ao Palácio do Planalto.

“Ter dois candidatos à presidência que apóiam uma candidatura é muito bom”, avaliou o deputado federal durante um almoço na Associação Comercial do Rio de Janeiro, com a presença do político tucano. “Não vou participar do programa de TV do Serra. No da Marina, muito possivelmente”, completou.

Questionado pela imprensa sobre para qual candidato pediria votos, Gabeira afirmou que não faria isso para nenhum dos dois. O político do PV, no entanto, mudou o discurso minutos depois, dizendo que faria campanha para a companheira de partido.

“No meu programa vão aparecer tanto o Serra quanto a Marina me apoiando. Eu não vou pedir votos no programa, a não ser para mim. Eventualmente, posso citar o valor da Marina e fortalecer a candidatura dela”, disse, inicialmente. Questionado sobre o assunto depois por outro jornalista, Gabeira reavaliou. “Está decidido que vou pedir votos para a Marina, mas prezo muito o apoio do Serra a minha candidatura".

Evento

No próximo domingo, o Partido Verde irá lançar, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, a pré-candidatura da senadora Marina Silva (AC) à presidência da República. Também serão lançadas as pré-candidaturas do deputado federal Fernando Gabeira ao governo do Rio de Janeiro e da vereadora Aspásia Camargo ao Senado. É esperado também o anúncio do empresário Guilherme Leal, da Natura, como vice de Marina.

Ao lançar a pré-candidatura da senadora na Baixada Fluminense, uma das regiões mais carentes do Rio, o PV quer marcar diferença com os eventos do PT e PSDB, que apresentaram seus postulantes, Dilma Rousseff e José Serra, em Brasília. O objetivo é aproximá-la do eleitorado das camadas mais pobres. O mote do evento, como consta em nota do partido, é "uma mão estendida às periferias".

*com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: Fernando GabeiraJosé SerraMarina SilvaPV

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG