Não cometi crime eleitoral, diz Siqueira

Candidato ao governo do Tocantins reage ao pedido de cassação da candidatura feita por Carlos Gaguim

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

A assessoria do candidato a governador pela coligação “Tocantins Levado a Sério,” Siqueira Campos (PSDB), afirmou nesta quinta-feira à tarde “que não procede a ação” que pede a cassação da candidatura do tucano e do candidato a vice-governador em sua chapa. Siqueira vai processar dois veículos de comunicação de Carlos Gaguim (PMDB).

Na mesma nota, Siqueira questiona os gatos com publicidades feitas pelo governador e candidato à reeleição Carlos Gaguim. “Não foi configurado crime eleitoral o fato de a prefeita de Peixe, Neila Pereira, ter transportado material de Siqueira. O material era de uso pessoal e em pequena quantidade,” disse a assessoria.

No dia 10 de setembro, segundo o advogado da coligação “Força do Povo,” liderada por Carlos Gaguim (PMDB), a prefeita do município de Peixe, Neila Pereira, transportava em uma ambulância do município materiais de campanha do candidato Siqueira Campos, “o que configura crime eleitoral”.

Processos

A assessoria do tucano questiona os gastos feitos pelo governador Gaguim com propaganda e publicidade oficial. “Gastar 49 milhões com propaganda só este ano é vergonhoso e inadmissível. O governo abusou do poder de comunicação,” disse a assessoria de Siqueira.

A coligação “Tocantins Levado Sério” informou que vai abrir processo contra a TV Palmas e a Rádio Palmas (96 FM), “órgãos de imprensa do governo estadual.” Ainda de acordo com a assessoria do tucano, o governo “usa e abusa de reportagens em favor do candidato à reeleição”.

A assessoria afirmou ainda que o jornal O Estado, “ligado ao governo, já foi multado três vezes por divulgar pesquisas falsas.” E que vai também entrar com uma ação contra “O Jornal, que faz distribuição gratuita, patrocinado pelo governo”.


    Leia tudo sobre: eleições tosiqueira tocassaçãogaguim topleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG