Na TV, Mercadante exibe depoimentos em apoio à sua candidatura

Lula, Dilma, Eduardo Suplicy, Marta e Netinho aparecem em programa do petista; Alckmin mostra projetos em conjunto com Serra

Ana Paula Prado, iG São Paulo |

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, mostrou hoje em seu programa vespertino na TV depoimentos inéditos até agora no horário eleitoral gratuito. Entre os apoios, figuram o senador petista Eduardo Suplicy, a candidata do partido ao Senado por São Paulo, Marta Suplicy, e o também candidato a uma das duas vagas para o Senado pelo Estado, Netinho de Paula (PCdoB). Na peça, também foram reprisados os depoimentos de Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência, e do presidente Lula.

O programa inovou também ao mostrar a trajetória de vida de Mercadante. Sobreposta a imagens, locução conta que o candidato do PT ao Palácio dos Bandeirantes nasceu em Santos, tem dois filhos, formou-se em Economia e foi um dos fundadores da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Partido dos Trabalhadores (PT). Em depoimento emotivo, Mercadante diz que não esteve presente em momentos importantes de sua família por conta do compromisso com o partido e com o País.

Geraldo Alckmin, candidato do PSDB ao governo do Estado, reprisou programa em que cita projetos seus e de José Serra, atual candidato do partido à Presidência, para São Paulo: Bom Prato, Viva Leite, Renda Cidadã, Dose Certa, Centro do Idoso e ampliação de linhas do metrô.

Fábio Feldmann, do PV, disse que as mudanças climáticas serão tema de seu governo em São Paulo. Celso Russomano (PP) reprisou programa em que conversa na rua com usuário de crack; e Paulo Skaf (PSB) também reprisou programa em que Dilma Rousseff, do PT, declara seu apoio a ele.

Senadores

Ricardo Young (PV) disse em seu programa de hoje que pretende fazer uma reforma política se eleito senador, acabando com a financiamento privado de campanhas. Aloysio Nunes (PSDB) diz que pretende implantar proposta de Serra para descrever nas notas fiscais o valor do imposto embutido no preço. Orestes Quércia (PMDB) declarou que está crescendo nas pesquisas de intenção de votos e que pretende defender a bandeira do municipalismo. E Netinho de Paula (PCdoB) reprisou depoimento de apoio do Presidente Lula.

    Leia tudo sobre: eleições spalckminmercadantenetinhoquérciamarta

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG