Na TV, Gaguim ¿legaliza¿ terras; Siqueira ¿combate¿ as drogas

Candidatos ao governo do Tocantins também usam horário eleitoral para apresentar outros planos de trabalho

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

No programa eleitoral na TV desta segunda-feira (30), o governador e candidato à reeleição Carlos Gaguim (PMDB) prometeu – se for reeleito – “legalizar” pequenas propriedades rurais no Estado. E Siqueira Campos (PSDB) apresentou propostas para “combate” as drogas no Estado.

Siqueira criticou o governo por não ter programas para a área, ao afirmar que existe uma “rota” da droga pela cidade de Dianópolis, no sudeste do Estado. O tráfico, conforme o candidato, contribui para o aumento no número de homicídios.

Gaguim anunciou a construção de centro de capacitação, bolsas para jovens das áreas rurais, mais técnicos para a área agrícola e recuperação e manutenção de estradas. “Desde que assumi o governo (setembro do ano passado) muitas famílias receberam o documento de posse da terra,” enfatizou o candidato da coligação “Força do Povo.”

Siqueira lembrou que quando deixou o governo do Estado, no final de 2002, havia uma verba específica para área “que não foi empregada como deveria ser”. O tucano lidera a coligação “Tocantins Levado a Sério.”

Dentre as propostas de Siqueira para o “combate às drogas,” estão a criação de um grupo especial para, junto com a Polícia Federal, coibir o tráfico; criar um sistema de monitoramento e vigilância em postos de combustíveis; bloqueio surpresa com inspeção de oficiais e cães farejadores; psicólogos e assistentes sociais nas delegacias, centros de recuperação e disk denúncia.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG