Na TV, Gabeira mostra 'cemitério de ambulância'; Cabral, Rio 2016

Verde ataca gestão do governador, que, por sua vez, aposta nos depoimentos de Lula e em parcerias entre Estado e União

Eleições RJ, propaganda eleitoral |

O candidato ao governo do Estado do Rio pelo PV Fernando Gabeira continuou a sua série de críticas à gestão de saúde do governador Sérgio Cabral (PMDB), na sua propaganda eleitoral na TV
desta quarta-feira (22). O peemedebista, por sua vez, focou na escolha do Rio como sede das Olimpíadas em 2016, mostrando depoimentos do presidente Lula.

Gabeira exibiu as imagens do depósito de ambulâncias que visitou na terça-feira passada (14), em que os veículos, pertencentes à rede estadual de Saúde, estão sucateados. Para o verde, é necessário
investimento na manutenção dos veículos.

O candidato do PV também citou as denúncias de irregularidades na compra do medicamento usado contra a gripe suína (H1N1), o Tamiflu, e as que apontam suposto superfaturamento na compra de medicamentos na Secretari Estadual de Saúde, tema que também foi abordado pelo candidato no rádio.

Ainda na TV, Gabeira criticou a política de segurança de Cabral e questionou a eficiência das UPPs, que, para ele, só forçam os traficantes a mudarem de comunidade. Para isso, lembrou o jovem de 21 anos que morreu em operação policial no último fim de semana.

Cabral exibe “legado” da Rio 2016

O governador candidato à reeleição, Sérgio Cabral, dedicou seu programa inteiro à conquista pela capital do Rio de sediar os Jogos Olímpicos de 2016. O peemedebista exibiu depoimento do presidente Lula sobre a cerimônia em que a escolha da cidade foi anunciada.

O governador falou das mudanças que os Jogos Olímpicos trarão na área de transporte público e voltou a prometer a Linha 3 do metrô, que ligaria Niterói e São Gonçalo ao Rio. Cabral também mostrou imagens do PAC das comunidades, dando foco aos complexos esportivos construídos. Foram exibidos depoimentos de jovens atletas.

No cenário da Rio 2016, as UPPs também apareceram na propaganda do peemedebista, que mostrou aulas de judô na unidade da favela da Providência. Na rádio, Cabral deu mais atenção à política de segurança de sua gestão e a classificou como “sinônimo de paz, felicidade e progresso".

Álvaro Lins volta a aparecer no horário eleitoral

Depois de perder duas inserções no horário eleitoral da semana passada por ter exibido vídeo em que Cabral elogia o ex-chefe da Polícia Civil e ex-deputado cassado Álvaro Lins, candidato do PSOL, Jefferson Moura, aproveitou a vitória no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta quarta-feira e voltou a usar seu espaço para mostrar a gravação.

O Tribunal havia decidido nesta segunda-feira (20) que o partido poderia voltar a exibir o vídeo em que Cabral elogia Lins. O ex-parlamentar foi condenado a 28 anos de prisão por crimes de lavagem
de dinheiro, formação de quadrilha armada e corrupção passiva.

    Leia tudo sobre: Eleições RJpropaganda eleitoral

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG