Na TV, Gabeira critica gastos com publicidade de Lula e Cabral

Governador reprisa programa no horá¡rio eleitoral em que destaca obras do PAC e ações na saúde

Paula Daibert, iG Rio de Janeiro |

No horário eleitoral desta sexta-feira (10), o candidato ao governo do Rio de Janeiro Fernando Gabeira (PV) criticou o andamento das obras públicas realizadas no Estado pela gestão do governador Sérgio Cabral (PMDB), candidato à reeleição, e pelo governo federal.  Já Cabral reprisou programas em que chama a atenção para os trabalhos do PAC no Rio e as ações na área da Saúde de seu governo.

O verde disse que Sério Cabral "nunca fez tanta propaganda de uma obra com tão pouco avanço real, como a do Arco Rodoviário Metropolitano", que ligará Itaboraí e Itaguaí. “O governo diz que construiu 15% dessa obra, mas o que estamos examinando são canteiros parados, viadutos sem concluir e uma população de trabalhadores temendo o desemprego”, afirmou Gabeira. Ele ressaltou como característica dos governos estadual e federal “propagandear ao máximo e fazer o mínimo”.

Gabeira, que voltou a exibir mensagem de apoio do presidenciável José Serra (PSDB), também falou sobre saneamento e disse que o lançamento de esgoto no Canal das Taxas, no Recreio dos Bandeirantes (zona oeste), que deságua nas lagoas da baixada de Jacarepaguá, pode prejudicar a realização dos Jogos Olímpicos na cidade em 2016.

Já o governador Sérgio Cabral (PMDB) reprisou programas e voltou a destacar as obras do PAC das Comunidades. Ele mostrou relatos de moradores da Rocinha e do Complexo do Alemão, beneficiados pelo programa social e de urbanização.

O governador falou ainda sobre saúde e para mostrar as ações de seu governo na área voltou exibir imagens de obras concluídas em unidades como o Hospital da Mulher, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Eduardo Serra (PCB) fez críticas à falta de saneamento básico, iluminação pública e investimentos em transporte no Estado.

O candidato do PSTU, Cyro Garcia, criticou a gestão da saúde no governo de Cabral e citou a falta de equipamento e profissionais nas Unidades de Pronto Atendimento, as UPAs 24h.

Fernando Peregrino (PR), mais uma vez contou com o ex-governador Anthony Garotinho como cabo eleitoral e Jefferson Moura (PSOL) voltou a exibir mensagens de apoio feita por candidatos de sua legenda como Milton Temer, que tenta o Senado. 

    Leia tudo sobre: Eleições RJhorário eleitoralcabralgabeira

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG