Na TV, Alencar e Temer pedem votos para Marta

Petista recorre ao vice-presidente e ao candidato na chapa de Dilma à Presidência para garantir vaga no Senado

Daniela Almeida, iG São Paulo |

Sob a ameaça de crescimento de seus adversários nas pesquisas, a candidata ao Senado pelo PT, Marta Suplicy, usou em seu programa eleitoral da noite desta quarta-feira imagens do vice-presidente da República, José Alencar, e do candidato a vice-presidente na chapa petista, Michel Temer (PMDB-SP).

Com forte base eleitoral no Estado, Temer fez um apelo direto ao povo paulista e aos “peemedebistas de São Paulo” para que votem em Marta. A aparição de Alencar foi mais rápida e direta. Em poucos segundos o vice também defendeu o voto na ex-prefeita da capital.



Na última pesquisa Ibope ao Senado, divulgada dia 17, Marta e Netinho de Paula (PC do B) aparecem respectivamente com 36% e 34%. O resultado é praticamente um empate técnico. Aloysio Nunes (PSDB) subiu de 16% para 22% e saiu da situação de empate com Romeu Tuma (PTB), com 18%.

Governo

O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, usou o horário gratuito eleitoral para responder às críticas que vêm sendo feitas pelo seu adversário Aloizio Mercadante (PT). Alckmin rebateu os ataques de Mercadante sobre a construção de presídios e sobre "aprovação automática", que o tucano chama de progressão continuada.

Aloizio Mercadante (PT), recorreu mais uma vez à popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e acusou o PSDB de ter feito "picuinha" em São Paulo em relação às realizações do governo federal. De acordo com o candidato, o PSDB boicotou iniciativas federais em São Paulo.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG