Na TV, Alckmin promete ampliar projetos de Serra em São Paulo

Programa eleitoral do tucano falou dos AMEs e de educação integral; Mercadante mostrou mãe de usuário de crack e anunciou clínicas

Ana Paula Prado, iG São Paulo |

O programa eleitoral noturno desta segunda-feira do candidato tucano ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, voltou a fazer referências a obras do ex-governador José Serra no Estado. A peça apresentou os projetos do candidato do PSDB à Presidência, como os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), a educação em tempo integral e a construção de casas populares, que devem ser ampliados na gestão de Alckmin, caso eleito.

O tucano citou também pesquisas eleitorais em que aparece com vantagem em relação ao segundo colocado, Aloizio Mercadante, do PT. Segundo a última pesquisa Vox Populi/Band/iG, divulgada no dia 16 de agosto, Alckmin aparece com 32 pontos à frente de Mercadante.

O petista, por sua vez, destacou o combate ao crack em seu programa desta segunda-feira. Por meio de depoimento de mãe que viu seu filho envolver-se com a droga, Mercadante disse que o tema será tratado como “inimigo número 1” de sua gestão. Entre os projetos que pretende implantar para combater o vício, Mercadante enumerou a criação de clínicas de reabilitação para dependentes em cidades com mais de 50 mil habitantes e de Batalhões de Proteção Escolar para combater as drogas e a violência nas escolas.

O crack também apareceu como tema no programa eleitoral do candidato do PP ao governo estadual, Celso Russomano e de Netinho de Paula, candidato do PC do B ao Senado, em outros dias.

Fabio Feldmann (PV) reprisou programa vespertino em que diz que o aquecimento global será um dos temas a ser olhado com prioridade em sua gestão.

Paulo Skaf (PSB) destacou a saúde como tema no programa desta segunda-feira e prometeu aumentar o repasse de recursos para o setor em seu governo.

Senado

Aloysio Nunes (PSDB) voltou a falar na redução de impostos como bandeira de sua gestão no Senado. Marta Suplicy (PT) mostrou comício em que o presidente Lula apareceu apoiando sua candidatura e também afirmou que lutará para que recursos cheguem aos municípios com o objetivo de fomentar o turismo. Ricardo Young (PV) reprisou o programa vespertino em que defende reforma política como forma de acabar com financiamento privado de campanhas.

    Leia tudo sobre: eleições spmercadantealckminserra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG