Na TV, Alckmin destaca liderança nas pesquisas

Mercadante (PT) repetiu programa vespertino em que apresenta depoimento de Dilma; Russomano conversou com usuários de crack

Ana Paula Prado, iG São Paulo |

O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, destacou em programa eleitoral noturno desta sexta-feira sua liderança em pesquisas eleitorais de intenção de voto. Segundo sondagem do VoxPopuli/Band/iG divulgada em 16 de agosto, o tucano tem 49% das intenções de voto contra 17% do segundo colocado, Aloizio Mercadante, do PT.

No restante da peça, Alckmin destacou projetos das gestões do PSDB em São Paulo, como o Dose Certa (saúde), o Renda Cidadã (qualificação profissional) e o Bom Prato (alimentação popular).

Aloizio Mercadante, do PT, reprisou o programa da tarde, em que apresenta Dilma Rousseff, candidata do partido à Presidência, dizendo que o petista também sabe que desenvolvimento social e econômico precisam andar juntos, assim como tem sido feito pelo governo Lula .

Já Celso Russomano (PP) mostrou um programa novo em que conversa com moradores de rua usuários de crack. Em um dos depoimentos, morador de rua conta que saiu da prisão há três meses, não conseguiu emprego e voltou para a rua e para o crack. Na peça, Russomano diz que o atual governo do Estado “mente quando diz que combate o crack”.

Paulo Skaf (PSB) relatou sua trajetória profissional e disse que liderou o movimento nacional pelo fim da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), que vigorou de 1997 a 2007.

Senadores

A candidata do PT ao Senado, Marta Suplicy, mostrou depoimento de garoto que saiu das ruas depois de freqüentar o Centro Educacional Unificado (CEU) criado pela petista durante sua gestão como prefeita de São Paulo. Em depoimento, Marta afirmou que são “declarações como essas que me fazem prosseguir na vida pública”.

Romeu Tuma (PTB) apresentou um novo jingle com o refrão “Tum, tum, tum, Tuma outra vez, Tuma segurança pra vocês”, semelhante ao utilizado pela campanha de José Serra, candidato do PSDB à Presidência.

Orestes Quércia (PMDB) voltou a mostrar propostas para o interior do Estado; Ricardo Young (PV) reprisou programa vespertino em que diz que a renda do trabalhador aumentou, mas os serviços públicos de péssima qualidade não compensam o acréscimo; Netinho de Paula (PCdoB) contou com depoimento do presidente Lula pedindo votos para sua candidatura; e Aloysio Nunes (PSDB) também reprisou programa em que diz que São Paulo arrecada R$ 270 milhões por dia em impostos.

    Leia tudo sobre: eleições spmercadantealckminrussomano

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG