Na reta final, nome de Tuma continua na campanha do PSDB

Senador do PTB está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, mas tucanos mantêm o apoio

iG São Paulo |

Na reta final para as eleições, a campanha do PSDB em São Paulo mantém o apoio à candidatura do senador Romeu Tuma (PTB) à reeleição. Embora Tuma não faça parte da coligação formal do PSDB no Estado, o partido decidiu apoiá-lo depois da desistência do peemedebista Orestes Quércia. “O nosso material de campanha que vai para as ruas nesta semana inclui o apoio ao senador Tuma”, disse o deputado federal e candidato à reeleição, Edson Aparecido (PSDB-SP). “Quanto ao estado de saúde do senador, esperamos que ele se recupere”, afirmou.

Romeu Tuma, de 78 anos, está internado no Hospital Sírio-Libanês há 25 dias, onde trata de um problema de afonia, segundo informação da assessoria do candidato. Na sexta-feira passada, a campanha de Tuma divulgou nota para desmentir rumores de que o senador teria morrido. O hospital não divulgou nenhum boletim médico nos últimos dias, mas pessoas próximas ao senador confirmam que, na manhã de sábado, ele recebeu uma rápida visita do presidente Lula, que esteve no hospital para ser submetido a uma tomografia de abdômen. A justificativa do hospital para não divulgar boletins médicos é de que o estado de saúde de Tuma é estável.

Mas, se o senador está impedido de fazer campanha por motivos de saúde, o nome dele continua presente nas propagandas e estará nas urnas no próximo domingo. “Não podemos deixar a chapa aberta”, disse ao iG o deputado Edson Aparecido, em plena campanha, entre uma visita à Feira de Antiguidades do MASP (Museu de Arte de São Paulo) e outra à Zona Leste da capital.

“Se não preenchermos o espaço vazio, alguém vai querer ocupar”, explicou. “O Geraldo (Alckmin, candidato tucano ao governo de São Paulo) incorporou o Tuma na chapa”, disse Aparecido, lembrando que o primeiro nome do PSDB na corrida ao senado é o tucano Aloysio Nunes Ferreira.

    Leia tudo sobre: eleições spromeu tumaedson aparecidoaloysio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG