Na reta final, Jarbas Vasconcelos afirma que fez o possível

Para o senador e candidato pelo PMDB, apesar da disputa para o governo de Pernambuco ter sido limitada, ela foi positiva

Thaisa Lisboa, iG Pernambuco |

No último dia permitido para comício, debate e caminhada com carro de som, o senador e candidato ao Governo de Pernambuco Jarbas Vasconcelos (PMDB) foi às ruas do Recife para cumprir mais uma extensa agenda. Assim como ontem, o senador irá realizar cinco caminhadas, duas pela manhã e três à tarde.

A primeira ocorreu na Ilha do Joaneiro, no bairro de Santo Amaro. Ao final da caminhada o peemedebista fez uma avaliação das eleições até o momento e afirmou que ‘fez o possível’. “Foi positivo. Uma campanha com poucos recursos, limitada, mas eu termino satisfeito. Vamos aguardar o pronunciamento das urnas. Fizemos o que era possível”, disse.

Questionado sobre a posição da presidenciável Dilma Rousseff (PT) no assunto aborto, o senador disse que “ela pula de lado de acordo com as conveniências”. Ontem (29), após reunir-se com líderes religiosos a petista afirmou ser contra o aborto. A declaração deu margem a comentários de que ela teria mudado o discurso para não perder votos.

Em relação ao último debate entre os candidatos à Presidência da República, que será realizado na noite de hoje pela TV Globo, Jarbas falou que o candidato José Serra (PSDB) deveria colocar em cheque condutas do PT e do governo. “Ele (Serra) tem que continuar propositivo, mas abordar questão política. A presidência da República envolve questões administrativas e, sobretudo, o caráter das pessoas”, disse e continuou: “Quem se sair bem no confronto, vai tirar proveito”.

Mesmo em desvantagem em todas as pesquisas de intenções de voto para o governo do estadual, o senador prometeu ir para as ruas até o sábado para fisgar eleitores. As próximas atividades serão realizadas apenas na Região Metropolitana do Recife. De acordo com as normas eleitorais, na sexta e no sábado são permitidas apenas ações que não se caracterizem como comício, ou seja, sem discurso, carro de som e palanque.

    Leia tudo sobre: eleições pejarbascampanha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG