Na corrida para o Senado, Maciel recorre a Luiz Gonzaga

Candidato utiliza imagens das obras do projeto Asa Branca, casadas com música do cantor e compositor

Ana Carolina Dias, iG Pernambuco |

O programa eleitoral de Marco Maciel, candidato ao Senado pelo DEM traz imagens históricas de sua trajetória como político. Um destes vídeos trouxe uma carga emocional muito forte aos pernambucanos, com Luiz Gonzaga cantando uma música que fez em homenagem a Marco Maciel, em 1979, quando este implantou o Projeto Asa Branca no Sertão Pernambucano.

Luiz Gonzaga, o maior ídolo popular da história de Pernambuco, era um sertanejo que sempre se destacou pela participação política na região. O ex-Ministro Gustavo Krause, coordenador da campanha à reeleição de Marco Maciel, disse que a ideia é "relatar uma rica biografia, e acordar uma memória social naturalmente esquecida por alguns".

Para a publicitária Ana Régis, o vídeo teve o intuito de levar emoção, cumprinto direito esse papel. "Foram imagens muito boas, casadas com texto e música. Teve o intuito de levar emoção, e cumpriu direitinho com isso. Além de mostrar, para a juventude, a história de uma ação do governo que talvez muito desconheçam.”

    Leia tudo sobre: eleições pesenadomarco maciel

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG