Na Bahia, Indio da Costa busca 'axé e energia do povo'

Candidato a vice-presidente na chapa do tucano fez campanha e encontrou correligionários em Salvador nesta quarta-feira

Aura Henrique, iG Bahia |

Indio da Costa (DEM), candidato a vice-presidente de José Serra (PSDB), foi à Bahia, nesta quarta-feira (13), não somente “atrás de votos”, como ele mesmo anunciou, mas também em busca da simpatia baiana. Sob o argumento de buscar “o axé e a energia do povo”, Índio repete a estratégia de Serra, que pretende aumentar sua visibilidade no Estado para uma possível virada no segundo turno.

Em seu discurso, durante encerramento da reunião de mobilização de tucanos e demistas realizada em Salvador, Índio manteve o tom ameno do presidenciável tucano, quando visitou o Estado. “Vim buscar aqui o que a Bahia tem de melhor, esse axé, essa energia”, disse o demista, enquanto Serra não buscava votos, apenas “o chamego das baianas”.

O crescimento na Bahia é considerado fundamental para um páreo disputado no segundo turno, já que apenas duas cidades deram frente ao tucano sobre Dilma Rousseff (PT) - Vitória da Conquista e Eunápolis.

Índio deixou clara a tática de tentar abranger o máximo do território brasileiro, usando visitas das diversas lideranças do PSDB e DEM. Justamente por isso, ele não confirmou uma segunda aparição de Serra na Bahia. “A gente está fazendo rodízio para as pessoas perceberem que a presença de Serra está no Brasil todo, como vai ser no governo”, afirmou.

Ainda assim, o candidato a vice assegurou que a agenda do presidenciável tem a Bahia como “prioridade”. “A Bahia é muito importante para o Brasil, está no nosso projeto nacional. Não é à toa que o Serra veio pra cá oito vezes esse ano”, lembrou. Otimista, Índio pediu “reforço na reta final”. “Tenho certeza absoluta que a gente vai ganhar essa eleição com a ajuda da Bahia”, disse.

    Leia tudo sobre: eleições baeleições serrapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG