Na Bahia, Gerson Gabrielli é segundo nome ao Senado pelo DEM

Político foi escolhido após desistência do senador Antônio Carlos Júnior

Aura Henrique, iG Bahia |

O ex-deputado federal Gerson Gabrielli (DEM) é o escolhido pela cúpula do Democratas na Bahia para preencher a segunda vaga ao Senado na chapa encabeçada pelo ex-governador Paulo Souto (DEM). O outro postulante ao cargo, já apresentado pelo partido, é José Ronaldo, ex-prefeito do segundo maior colégio eleitoral baiano, a cidade de Feira de Santana.

Gabrielli estaria credenciado à vaga porque tem forte ligação com setor de micro e pequenas empresas, tendo sido presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Salvador e presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas. O anúncio oficial deve ser feito até a quarta-feira (30), prazo final para a apresentação de candidatos às eleições 2010.

As pressões de tucanos e democratas para que o senador baiano Antônio Carlos Magalhães Júnior (DEM) aceitasse candidatar-se à reeleição de nada adiantaram. Ele emitiu, na tarde desta terça-feira (29), nota que oficializa sua desistência pela disputa à reeleição no pleito de 2010. A justificativa são seus “compromissos pessoais, de ordem empresarial, que exigem empenho e envolvimento incompatíveis com um mandato de oito anos”, que o cargo de senador exige.

No comunicado, Antônio Carlos Júnior manifestou também apoio “cidadão e correligionário” aos candidatos à presidência da República e ao governo da Bahia, José Serra (PSDB) e Paulo Souto (DEM), além de firmar compromisso com a luta pela liberdade de imprensa no posto de presidente da Rede Bahia. Em seu atual mandato, segue até fevereiro de 2011.

    Leia tudo sobre: SenadoBahiaeleições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG