Na Bahia, comitês de PT e DEM estão separados por menos de 1 km

Além disso, campanhas rivais escolheram mesmo dia e horários semelhantes para inaugurar a estrutura

Aura Henrique, iG Bahia |

As coordenações das campanhas de dois dos principais candidatos ao governo da Bahia, Jaques Wagner (PT) e Paulo Souto (DEM), escolheram a mesma data, esta quarta-feira (14), e horários semelhantes, ambos a partir das 18 horas, para a inauguração de seus comitês eleitorais em Salvador. Mas estas não são as únicas coincidências que aproximam os principais opositores na disputa deste ano.

A maior curiosidade é a de que os comitês adversários estarão instalados a menos de um quilômetro de distância um do outro, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, a via principal do bairro do Iguatemi. O QG petista está na entrada da região nobre do Cidade Jardim, enquanto os democratas inauguram a central em local vizinho ao antigo Colégio Teresa de Lisieux. É possível sair de um para o outro em uma caminhada de menos de 10 minutos.

De acordo com a assessoria de comunicação da campanha de Souto, a escolha do local partiu da disponibilidade do espaço, que coincidiu com as facilidades de logística que o endereço proporciona. A Avenida ACM fica num ponto central e estratégico, de visibilidade, facilitando, inclusive, o deslocamento para as áreas Norte, Sul, Centro Antigo, Orla e saídas da cidade.

Jonas Paulo, presidente do PT na Bahia, informou desconhecer o endereço do comitê adversário e disse que, portanto, não há nenhuma intenção em “espionar” a central democrata. Segundo ele, a única preocupação do partido é derrotar Souto e o prédio escolhido pela organização da campanha petista é adequado, pois atende a todas as necessidades de campanha nos próximos meses.

O candidato ao governo Geddel Vieira Lima (PMDB) inaugura seu comitê, nesta quinta-feira (15) às 11h, no bairro da Pituba. Luiz Bassuma (PV) e Marcos Mendes (PSOL), que também encabeçam a majoritária em suas chapas, ainda não têm previsão para a inauguração de seus comitês.

    Leia tudo sobre: Bahiaeleição

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG