Na Bahia, César Borges cobra apoio do PR a Dilma

Presidente estadual do partido chama militância a atuar na reta final do segundo turno da campanha eleitoral

Aura Henrique |

O senador César Borges (PR), presidente da legenda na Bahia, resolveu cobrar oficialmente às suas bases no interior do Estado e capital apoio total à presidenciável petista Dilma Rousseff . Nesta segunda-feira (25), distribuiu comunicado a todos os diretórios municipais e aos parlamentares do partido, reiterando a posição do grupo em prol da candidata neste segundo turno.

Sob pena de responder a processo ético-disciplinar, os filiados devem seguir a orientação, que é nacional, determinada pela resolução 004/2010 do partido. Ao menos na Assembleia Legislativa, o cumprimento desta regra parece complicado. Três, dos seis deputados que compõem a bancada do PR na casa, são de tendência serrista.

Vale lembrar que Borges perdeu a disputa pela reeleição ao Senado para os candidatos da coligação petista na Bahia, Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Matta (PSB), que foram ostensivamente apoiados durante a campanha de todo o primeiro turno como os “candidatos do time de Lula”.

Em comício realizado em Salvador, o próprio presidente da República chegou a se referir a Borges negativamente, mesmo sendo ele também membro de sua base, como o Senador que votou contra a continuidade da CPMF, imposto destinado à Saúde que deixou de ser cobrado no País contra a vontade de Lula.

    Leia tudo sobre: eleiçõeseleições baeleições dilmapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG