Na abertura da campanha no Paraná, Serra promete Mãe Brasileira

Candidato tucano à presidência anunciou criação de programa baseado em experiência da prefeitura de Curitiba

Francisco Camargo, iG Paraná |

Com uma caminhada pela Rua XV até a Boca Maldita, os candidatos José Serra e Beto Richa, do PSDB, lançaram nesta terça-feira, em Curitiba, a campanha nacional dos tucanos para a Presidência da República e o governo do estado. “Comecei aqui o desafio de mostrar para os brasileiros que o Brasil pode mais. Pode mais na educação, pode mais na segurança e pode mais na saúde”, disse Serra, que anunciou a criação do programa Mãe Brasileira, com base em experiência da prefeitura de Curitiba na periferia da cidade.

Divulgação
Serra e Richa lançaram campanha com caminhada pela Rua XV até a Boca Maldita, em Curitiba
Beto Richa, por sua vez, disse que o Paraná vai trabalhar para dar uma votação vitoriosa a José Serra e conquistar o governo estadual, “mudando o estilo de administrar, trazendo mais diálogo para construir um novo Paraná e um novo Brasil”.

Ao anunciar o Mãe Brasileira, Serra disse que conheceu o programa da Prefeitura de Curitiba quando era prefeito de São Paulo. “Peguei esta idéia e implantei em São Paulo. Agora este programa será estendido para todo o Brasil, dando assistência no pré-natal para todas as brasileiras grávidas”, prometeu. Também serão retomados, segundo ele, os mutirões de saúde, a construção de 150 ambulatórios especializados e o atendimento especial para dar assistência aos usuários de drogas.

Em casa
O ex-governador disse que escolheu Curitiba para o lançamento da campanha porque “se sente em casa no Paraná”. Segundo ele, o estado o recebe com muito carinho e respeito. “O Paraná, que é quarto estado industrializado do Brasil, serve de exemplo, porque concilia o desenvolvimento industrial com a forte presença agrícola”, afirmou.

Serra elogiou ainda o trabalho da Prefeitura de Curitiba na área de educação. A cidade está em primeiro lugar no ranking do Ideb (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica). Como São Paulo também foi bem qualificada, “isto demonstra a qualidade das administrações dos governos tucanos”.

Depois da caminhada, os candidatos foram conhecer projetos sociais da prefeitura no bairro do Parolin. A participação no seminário Nova Gestão de Políticas Sociais, na sede do Paraná Clube, encerrou a agenda. O retorno de Serra a São Paulo estava previsto para o fim da tarde.

    Leia tudo sobre: josé serrabeto richapsdbparanácampanha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG