Ministério Público Eleitoral entrou com representação no Tribunal Superior Eleitoral contra blog "Amigos do Presidente Lula"

O Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com uma representação na Justiça Eleitoral contra a Google do Brasil e o blog “Amigos do Presidente Lula” por propaganda eleitoral antecipada em favor de Dilma Rousseff. Na ação a Vice-Procuradora-Geral Eleitoral, Sandra Cureau, pede multa de R$ 25 mil tanto para o provedor do conteúdo quanto para o autor do blog.

O MPE ainda pede que todo o conteúdo considerado como propaganda extemporânea seja retirado do ar e que o blog fique inativo por 24 horas. De acordo com Sandra, notas postadas no blog antes antes da liberação da propaganda eleitoral - que teve início oficial nesta terça-feira - depreciavam a candidatura de José Serra (PSDB) em favor da de Dilma.

Numa delas, a Procuradora destaca trecho que o blog diz: “José Serra é o governo do PPPP. Privatização, presídio, pedágio e paulada em professor e no movimento social. É disso que se trata a tentativa do PSDB e DEM de voltar a governar esse país”.

Devido ao recesso do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a representação foi encaminhada diretamente a ministra de plantão, Nancy Andrigui.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.