MP pede cassação de deputado no Acre

O deputado e candidato à reeleição N. Lima (PPS) financiou bebidas, churrasco, distribuiu camisetas...

Nayanne Santana, iG Acre e Rondônia |

O Ministério Público Eleitoral do Acre (MPE) divulgou nota nesta quinta-feira (9) informando que solicitou a cassação do registro de candidatura do deputado estadual Nogueira Lima, mais conhecido como N. Lima (PPS). O candidato concorre a reeleição.

O pedido foi motivado após a Polícia Federal constatar que o candidato financiou churrasco e bebidas para eleitores durante a Cavalgada, evento que marca a abertura da feira de agropecuária e negócios do Acre, também chamada de Expoacre.

De acordo com o MPE, Lima foi flagrado pelo serviço de inteligência da Polícia Federal (PF), que registrou todos os fatos. Os investigadores da PF tiveram acesso a documentos que comprovam a confecção de 750 camisetas com a aposição das mesmas frases que compõem outro material de campanha de Lima.

Segundo o MPF, durante depoimento Lima disse que patrocinou a comitiva. Eleitores que também participaram da comitiva confirmaram a distribuição gratuita das camisetas, do churrasco e bebidas. O MP ressalta que caso as acusações sejam comprovadas o candidato a reeleição pode ter o registro da candidatura cassado.

E pelo abuso de poder econômico,poderá haver, além da cassação do registro ou diploma de N. Lima, a declaração de inelegibilidade do candidato pelo prazo de oito anos.

    Leia tudo sobre: eleições acmpe acn.lima accassaçãoabuso de poder

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG