Monitoramento tucano põe Marina à frente de Dilma em dois blocos

Serra, segundo González, venceu todos os blocos do confronto realizado pela Bandeirantes

Nara Alves, iG São Paulo |

Um monitoramento do desempenho dos candidatos realizado pelo marqueteiro do PSDB, Luiz González, apontou que a candidata do PV, Marina Silva , teria se saído melhor que a petista Dilma Rousseff nos dois últimos blocos do debate realizado pela Band. Grupos de pessoas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco utilizaram um aparelho para opinar sobre os momentos e discussões que agradaram ou desagradaram no debate.

Segundo Gonzales, que cuida da campanha de José Serra (PSDB), o tucano venceu todos os cinco blocos. Teve a preferência de 36% dos participantes no primeiro bloco, 42% no segundo, 50% no terceiro, 43% no quarto e 42% no quinto. Marina teria se saído melhor que Dilma no quarto bloco, com 24% a 20% e no quinto, com 31% a 21%.

O melhor desempenho de Dilma, segundo o monitoramento tucano, teria ocorrido no primeiro bloco, quando a petista teve 26%, contra 21% de Marina. No segundo, a petista ficou com 21% e Marina 18%. No terceiro quadro, a ex-ministra da Casa Civil teve 23% e Marina 17%. Plínio de Arruda Sampaio, do PSOL, teve seu pico no segundo bloco, com 13%. Seu pior desempenho foi no terceiro bloco, com 4%. O reultado, colhido com aparelhos perception analyzer, foi anunciado ao final do debate.

Os números ajudaram a animar o discurso dos tucanos. "Dilma teve um gaguejo intelectual e vocal", provocou o presidente do PSDB, Sérgio Guerra. "Ficou claro para quem presta atenção que a fala do Serra tem começo meio e fim", emendou.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG