Ministério Público Eleitoral atua com 600 agentes no domingo

Coordenação de Segurança e Inteligência monta plantão para receber denúncias eleitorais pelo telefone 127, da Ouvidoria-Geral

Flávia Salme, iG Rio de Janeiro |

Neste domingo, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) vai atuar com cerca de 600 pessoas, entre promotores, policiais do no Grupo de Apoio aos Promotores (GAP) e serventuários, para receber denúncias e combater crimes eleitorais. 

Agentes da Coordenação Eleitoral, da Ouvidoria-Geral e da Coordenação de Segurança e Inteligência (CSI) atuam em regime de plantão durante todo o período. Denúncias de irregularidades poderão ser feitas pelo telefone 127, ou através do link da da Ouvidoria-Geral do órgão na página do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (www.mp.rj.gov.br). 

Boca de urna

Promotores e equipes de apoio irão percorrer os locais de votação do Estado e seus entornos para reprimir boca de urna, aglomerações com bandeiras e camisas padronizadas, distribuição de cestas básicas e outras vantagens, compra de voto e transporte de eleitor.

Todo material irregular será apreendido e o responsável pela distribuição, encaminhado à Polícia Federal ou à Delegacia de Polícia da área para  o registro da ocorrência que pode render uma ação penal.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG