O Ministério da Cultura informou hoje que a republicação em seu site de uma entrevista elogiosa à petista foi um "erro"

O Ministério da Cultura informou hoje (17) que a republicação em seu site de uma entrevista elogiosa à candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, foi um “erro”. Uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acusa o ministro da Cultura, Juca Ferreira, e o secretário de Cidadania Cultural, Célio Turino, de usar a página eletrônica do ministério para fazer propaganda eleitoral antecipada a favor de Dilma.

Em fevereiro deste ano, o site do ministério republicou uma entrevista concedida por Turino ao Blog da Dilma, com elogios à candidata. O ministério informou que faz parte da rotina da assessoria de comunicação publicar diariamente notícias veiculadas pela mídia “com menção a temas ou dirigentes do Ministério da Cultura”. Segundo a nota, “não houve intenção de favorecer nenhum candidato ou partido”.

O texto divulgado pelo ministério diz que a matéria foi retirada do ar uma semana depois de postada e que foram reforçadas, a todos os funcionários da Comunicação, as obrigações legais sobre o período eleitoral e “uso correto dos meios públicos nesse período”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.