Minas tem 122 urnas eletrônicas trocadas pelo TRE

Substituições não prejudicam votação nas 853 cidades mineiras. Apenas uma eleitora foi detida por provocar tumulto antes do início

Eduardo Ferrari, iG Belo Horizonte |

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) divulgou que das 43.851 urnas eletrônicas instaladas nos 853 municípios mineiros foram substituídas 122 até às 12h deste domingo (31). O número representa cerca de 1,5% das urnas utilizadas no estado. Em nenhuma zona eleitoral foi necessária a troca das urnas eletrônicas por votação manual. A votação ocorre normalmente em todas as regiões.

Em Belo Horizonte, 10 urnas foram substituídas por problemas técnicos. No primeiro turno da eleição, em 3 de outubro, o estado registrou a troca de 120 urnas, que representava menos de 1,5% do total.

Foi registrada apenas uma ocorrência policial. Na cidade de Araguari, no Triângulo Mineiro, a 600 quilômetros de Belo Horizonte, uma eleitora foi presa por provocar tumulto por querer votar antes do horário do início da votação. A eleitora foi levada a uma delegacia da Polícia Civil, mas foi liberada em seguida.

Em Minas Gerais, o TRE espera iniciar a divulgação dos primeiros resultado da votação a partir das 19h, uma hora mais tarde do que no primeiro turno, devido à implantação do horário de verão, que vai fazer com que a votação no Acre seja encerrada duas horas depois de Brasília.

No primeiro turno das eleições em Minas, a totalização foi encerrada às 2h16m, com dados da cidade de Mato Verde. Belo Horizonte encerrou a totalização às 23h25. O município de Itanhandu foi o primeiro a transmitir dados, às 17h05, e o primeiro a encerrar a totalização foi Itamogi, às 17h36.

    Leia tudo sobre: Eleições MGPleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG