Militantes entram em confronto antes de debate no DF

Briga, que envolveu pedradas e pauladas, começou após a chegada do casal Joaquim e Weslian Roriz

Fred Raposo, iG Brasília |

A disputa que deve marcar o primeiro debate ao governo do Distrito Federal com a nova candidata do PSC, Weslian Roriz, foi antecedida por outro confronto muito mais violento. Quase uma hora antes do início do debate, militantes petistas e rorizistas usaram bandeiras e pedras para agredir uns aos outros em frente à sede da TV Globo.

A briga começou por volta das 21h30, após a chegada do casal Joaquim e Weslian Roriz ao prédio da emissora. Embalados pelos respectivos carros de som, os militantes primeiro trocaram provocações. Depois, socos, chutes, pedradas e pauladas.

Um policial foi ferido no confronto e cinco pessoas foram atendidas por uma ambulância do Samu estacionada no local - duas apresentaram ferimentos na cabeça, um na testa, um no braço e um na boca. Uma pessoa foi levada para o Hospital de Base.

O confronto foi contido pela Polícia Militar, que separou os manifestantes. Segundo o capitão Senna, da Polícia Militar, cerca de 30 policiais militares atuaram no confronto. Ninguém foi preso.

    Leia tudo sobre: eleições dfeleições 2010debate

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG