Michel Temer vota em São Paulo antes de ir para Brasília

Segundo vice de Dilma Rousseff, presidenciável petista estava 'animadíssima' na manhã deste domingo

Paulo Passos, iG São Paulo |

Vice-candidato na chapa da presidenciável Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (PMDB) votou às 10h30 deste domingo, na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, onde é professor de direito constitucional. O atual presidente da Câmera de Deputados estava acompanhado de seguranças e levou dez segundos para digitar o voto do segundo turno das eleições presidenciais. 

AE
Temer viajará para Brasília à tarde, onde se encontra com Lula e Dilma
Antes de ir para faculdade na zona oeste de São Paulo, Temer falou com Dilma ao telefone. Segundo ele, a canditada estava “animadíssima” na conversa. Os dois se encontrarão nesta tarde em Brasília.

O peemedebista viaja às 14h para a capital federal, onde se encontrará com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, com quem acompanha a apuração dos votos.

Questionado sobre o fato de seu partido ter tido vozes contrárias à chapa presidencial PT-PMDB, Temer minimizou a falta de apoio de correligionários. Em alguns Estados, líderes peemedebistas não apoiaram a candidatura. No Rio Grande do Sul, por exemplo, o ex-prefeito de Porto Alegre, José Fogaça , pediu votos para José Serra.

“Mesmo em locais onde um ou outro líder do partido era contrário, nós conseguimos apoio da maioria dos integrantes do partido. A maioria dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores acompanhou a decisão nacional do partido”, afirmou Temer.

O candidato à vice-presidência não quis antecipar qual será a participação do PMDB caso Dilma Rousseff vença as eleições deste domingo. “Sobre isso só falaremos depois da vitória”, comentou.

    Leia tudo sobre: eleições dilmaeleições temerpleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG