Mercadante se reúne com lideranças femininas em Osasco

Durante seminário, candidato afirmou ser preciso derrubar barreiras e construir novos espaços para a participação da mulher

iG Sao Paulo |

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante,  participou hoje do seminário "Políticas para Mulheres”, realizado em Osasco, na região metropolitana da capital. O candidato destacou a importância da luta no Brasil pelos direitos das mulheres no início do século 20.

“Lembro da importância que tinha aquela reflexão de lutar contra a dupla jornada de trabalho, a luta contra a violência e de começar a construir um movimento político social, cultural, de valorização e de construção da cidadania das mulheres", afirmou.

Participaram do evento a ministra da Secretaria Especial de Política para as Mulheres, Nilcéa Freire e a candidata ao senado Marta Suplicy (PT). Depois o senador prestigiou o lançamento da candidatura de Carlos Zarattini a deputado estadual.

De acordo com Mercadante, é preciso derrubar novas barreiras e construir novos espaços para a participação da mulher. “Quero assumir um compromisso: no meu governo vamos fazer mais conferências como esta pelo Estado”, disse Mercadante. Amanhã, Mercadante participa de uma caminhada pelo centro comercial do bairro de Campo Limpo, na capital, ao lado de Marta.

    Leia tudo sobre: eleiçõessão paulomercadante

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG