Candidato petista mostra comícios na Grande São Paulo ao lado do presidente; Alckmin destaca feitos do PSDB no Estado

O programa eleitoral na TV do candidato do PT ao governo do Estado de São Paulo, Aloizio Mercadante, apresentou hoje imagens do presidente Lula em comícios realizados no último final de semana em Osasco e Mauá, na Grande São Paulo. No palanque, além de Mercadante e Lula, estavam a candidata do partido à Presidência da República, Dilma Rousseff, a candidata petista ao Senado, Marta Suplicy, e Netinho de Paula, candidato do PCdoB ao Senado e aliado do PT.

Agência Estado
Lula, Mercadante e Dilma durante comício em Osasco (SP)
O reforço da imagem de Lula ao lado de Mercadante tem como objetivo levar o candidato petista ao segundo turno das eleições, tendo em vista que ele está a 32 pontos do candidato tucano Geraldo Alckmin ao governo do Estado, líder na pesquisa Vox Populi/Band/ iG divulgada no dia 16 de agosto. Nessa pesquisa, o tucano seria eleito em primeiro turno.

Em seus discursos nos comícios, Mercadante diz que a força de sua candidatura é resultado do governo Lula e que tem orgulho de ter participado da trajetória política do atual presidente nos últimos 30 anos. O candidato ainda citou projetos que pretende implementar na educação, a exemplo do fim da aprovação automática no ensino fundamental da rede estadual de ensino.

A propaganda de Geraldo Alckmin (PSDB), por sua vez, voltou a reproduzir o bordão utilizado pelo presidente Lula “Nunca antes na história deste país” para enaltecer os feitos do PSDB no Estado de São Paulo na área da saúde, tais como a construção de 30 hospitais nas gestões Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra, além da implantação de Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME) e o projeto Dose Certa.

Já o candidato Fábio Feldmann (PV) inovou em relação aos programas anteriores ao ressaltar seu projeto de “tolerância zero” para a criminalidade no Estado. Entre as propostas, o candidato diz que pretende aumentar o salário dos policiais.

Paulo Skaff (PSB) disse em sua apresentação que o pouco espaço na TV é um grande impeditivo para que sua candidatura faça frente aos dois primeiros colocados ao governo do Estado, Alckmin (PSDB) e Mercadante (PT)

Senadores

Aloysio Nunes Ferreira, candidato do PSDB a uma das duas vagas ao Senado por São Paulo, reforçou seu programa eleitoral com depoimentos dos aliados de partido Geraldo Alckmin, José Serra e Fernando Henrique Cardoso. FHC aparece falando da importância de um senador forte e relembra que já assumiu esse posto por São Paulo.

Marta Suplicy (PT) apareceu no programa ao lado de Mercadante, candidato de seu partido ao governo do Estado, e do presidente Lula, assim como Netinho de Paula (PC do B).

Já Orestes Quércia (PMDB) disse que ao lado de Geraldo Alckmin (PSDB) e José Serra (PSDB) poderá fazer mais por São Paulo e destacou propostas para o interior do Estado.

Ricardo Young, candidato do PV, citou as enchentes que aconteceram em Alagoas e Pernambuco neste ano para reforçar que é preciso pensar em estratégias sustentáveis a fim de evitar problemas como este.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.