Mercadante diz que declaração de Indio é resultado de improviso

De acordo com o petista, deputado carioca está deslumbrado com a posição de candidato a vice-presidente da República

Matheus Pichonelli |

Ao comentar a entrevista dada pelo deputado federal Indio da Costa (DEM), candidato a vice-presidente na chapa do tucano José Serra, o senador petista Aloizio Mercadante, candidato ao governo paulista, disse hoje ser lamentável que as lideranças da oposição tenham esse tipo de discurso e atitude. Na entrevista, Indio da Costa causou polêmica dizendo que o PT possui elos com o narcotráfico e com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Na avaliação de Mercadante, Indio está deslumbrado com a posição de candidato a vice-presidente da República, quando deveria espelhar-se nos exemplos do correligionário Marco Maciel, senador pernambucano pelo DEM e ex-vice-presidente da República no governo FHC, e no do atual vice-presidente, José Alencar. O senador, que foi adversário de Maciel em 1994, quando ambos concorreram como candidatos a vice-presidente, disse que apesar de discordar das posições do adversário, este sempre defendeu suas ideias de forma respeitosa, enriquecendo o diálogo.

"Acho que o Brasil precisa discutir propostas, políticas, projetos. Mas quando você improvisa, acaba levando a uma situação muito difícil para aquilo que deveria ser a qualidade do debate", disse Mercadante.  Segundo ele, tal comportamento jamais será visto com o deputado peemedebista Michel Temer, candidato a vice na chapa da petista Dilma Rousseff, nem tampouco com o pedetista Coca  Ferraz , candidato a vice-governador de São Paulo.

Acontece no dia 26 de julho o 1º Debate On-Line Presidenciáveis 2010 . Saiba aqui como participar.

    Leia tudo sobre: eleiçõesmercadanteindio da costa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG