Mercadante diz apostar em Lula para crescer

Candidato do PT ao governo de São Paulo cumpriu agenda nesta manhã em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo

Agência Estado |

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, disse hoje, em Ribeirão Preto (SP), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva será um importante militante de sua campanha para ir ao segundo turno contra Geraldo Alckmin (PSDB).

"Vamos manter os pés no chão e trabalhar com humildade, seriedade e olhando para 3 de outubro, que é a única pesquisa que vale", disse Mercadante, durante inauguração de um comitê suprapartidário seu e da presidenciável Dilma Rousseff (PT). O apoio da petista também deverá ajudá-lo, segundo Mercadante.

O candidato mostrou-se otimista levar a disputa ao segundo turno, ao refletir sobre o resultado da pesquisa. "Estamos colhendo o que plantamos ao longo do governo Lula, que tem uma avaliação espetacular que está refletindo em todo o Brasil para todos os candidatos que representam esse projeto nessas eleições", destacou.

O senador petista comentou que Dilma disparou na disputa presidencial, que sua vitória está se consolidando no primeiro turno, mas que o embate ainda não está definido. E, na disputa estadual, enfatizou que está tendo um crescimento sólido após o início do horário gratuito pela televisão. Para Mercadante, o eleitor define primeiro o voto a presidente e depois começa a pensar para governador, e isso deverá ajudá-lo a consolidar a sua candidatura.

Antes de seguir para a Festa do Peão de Boiadeiro, de Barretos (SP), fez um breve discurso para militantes petistas, sempre lembrando do governo Lula. Há duas semanas, Mercadante já apostava no crescimento de sua campanha com a participação do presidente do País e espera o novo apoio nos próximos dias.

    Leia tudo sobre: eleições spaloizio mercadante

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG