Melhor distribuição do ICMS

Prefeitos do Tocantins vão oficializar reivindicação ao governador eleito Siqueira Campos após a diplomação

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) Valtênis Lino (PMDB), informou que vai entregar uma carta com as demandas dos prefeitos ao governador eleito Siqueira Campos (PSDB) até a diplomação. Ele adiantou ao iG duas das principais reivindicações:

Melhorar a redistribuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e a realização de convênios entre Prefeituras e o governo do Estado. Embora seja do mesmo partido do governador Carlos Gaguim (PMDB), Lino fez campanha aberta para o tucano.

O presidente da ATM acrescentou que durante a campanha eleitoral a entidade não apresentou propostas a nenhum dos dois candidatos ao Governo – Gaguim e Siqueira. Lino disse que “agora é hora de apresentar ao governador eleito as demandas dos municípios.”

Ele espera que Siqueira dê um “tom municipalista à sua administração. “Os municípios estão morrendo, nem o Marcelo (Miranda, ex-governador cassado e senador eleito) nem o Gaguim cumpriram os compromissos conosco,” reclamou.

“No novo governo vamos sentar e discutir as demandas porque hoje nossos municípios não estão aguentando mais a falta de socorro. O atual governo não fez nenhum projeto para a Associação e não atendeu nossa carta que entregamos assim que assumiu.”

    Leia tudo sobre: eleições toatmsiqueira togaguim toicms

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG