Marina Silva será entrevistada hoje pelo iG

Pré-candidata do PV ao Palácio do Planalto falará sobre propostas, programa de governo e estratégia para vencer eleições deste ano

iG São Paulo |

A senadora Marina Silva (PV-AC) será entrevistada pelo iG nesta terça-feira. A pré-candidata ao Palácio do Planalto pelo PV falará sobre as linhas de seu programa de governo, suas propostas para o País e outros pontos de sua estratégia para vencer as eleições presidenciais de outubro.

Marina visita a redação do iG acompanhada do vice Guilherme Leal, além de auxiliares como o coordenador de mídias digitais da pré-campanha, Caio Túlio Costa Oliveira, e o blogueiro da pré-campanha, Juliano Spyer. Para a entrevista, o iG recebeu por meio do Twitter sugestões de perguntas elaboradas internautas. 

Nascida no Acre, em uma família de seringueiros, Marina foi alfabetizada somente aos dezesseis anos, pelo Movimento Brasileiro de Alfabetização (Mobral). Formou-se historiadora, foi professora e ingressou na vida política nos anos 80.

Eleita senadora aos 36 anos, Marina foi ministra do Meio Ambiente no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, posto que assumiu em 2003 e deixou em 2008, em meio a divergências com outras pastas do governo. Em 2009, optou por deixar os quadros do PT, aceitando o convite para se filiar ao PV e se lançar candidata à Presidência nas eleições deste ano.

    Leia tudo sobre: Marina SilvaGuilherme Leal

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG