Marina Silva participa do Dois de Julho em Salvador

A data cívica, na Bahia, rivaliza com o Sete de Setembro em importância e gera grande interesse político

Lucas Esteves, iG Bahia |

A candidata do PV à Presidencia da República, Marina Silva, confirmou aos correligionários baianos que participará em Salvador da caminhada verde durante o desfile do Dois de Julho, que comemora a Independência do estado. A data cívica, na Bahia, rivaliza com o Sete de Setembro em importância e gera grande interesse político.

O candidato ao governo pelo PV baiana, Luiz Bassuma, disse que a presença da ex-senadora foi acordado pessoalmente com ela. Uma vez que a presidenciável não pôde estar presente na convenção do último fim de semana, a direção do partido considerou estratégico trazer Marina para a festa da Independência, já que a participação popular no Dois de Julho é tradicionalmente grande. A candidatura da ambientalista é um dos grandes trunfos regionais da tentativa do PV de chegar ao Palácio de Ondina.

A festa da Independência da Bahia se concentra na região do Centro Histórico de Salvador. O cortejo cívico parte do bairro da Liberdade e segue até a Praça Municipal depois de hasteamento de bandeira, hino do estado e uma série de manifestações culturais que lembram os fatos históricos que culminaram na libertação baiana do jugo português em 1822. O PV fará parte de um dos blocos políticos que desfilará. Todos os concorrentes ao governo deverão fazer o mesmo, mas é improvável que algum presidenciável esteja presente, o que dá leve vantagem ao partido.

    Leia tudo sobre: Marina SilvaEleições 2010Salcadordois de julho

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG