Marina Silva participa da convenção do PV em Curitiba

Partido oficializa nesta quarta-feira o nome de Paulo Salamuni ao governo, com Flávia Romagnolli como vice

Francisco Camargo, iG Paraná |

A candidata do PV à presidência da República, senadora Marina Silva (AC), participa nesta quarta-feira, em Curitiba, da convenção estadual do partido, a partir das 18 horas, na Sociedade Morgenau. Será homologado o nome do ex-vereador Paulo Salamuni, para o governo, com a advogada Flávia Romagnolli de vice. O economista e ouvidor do PV Rubens Hering disputa a vaga para o Senado, com o empresário Henor Pinto dos Reis na suplência.

Pela quarta vez consecutiva, o PV paranaense disputará as eleições com chapa puro sangue. Terá 81 candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa e 45 para a Câmara Federal. Para o presidente do PV, Melo Viana, a expectativa é de eleger 4 deputados estaduais e 2 federais. “Acreditamos que a senadora Marina Silva irá para o segundo turno e os votos de legenda no partido vão apresentar um crescimento surpreendente”, diz. Nas eleições de 2008, o PV na capital foi o segundo partido (atrás do PSDB) que mais recebeu votos.

É esperada a presença do pré-candidato a vice-presidente, Guilherme Leal, além do pré-candidato ao governo de São Paulo, Fábio Feldmann, do presidente do PV Nacional, José Luiz Pena, do presidente do PV de SP, Maurício Brusadin e do pré-candidato ao governo do Rio, deputado federal Fernando Gabeira.

    Leia tudo sobre: pvmarina silvaPaulo Salamuniparaná

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG