Marina reúne cúpula do PT no Acre

Candidata do PV lança livro biográfico em Rio Branco e recebe elogio de ex-companheiros do Partido dos Trabalhadores

Nayanne Santana, iG Acre e Rondônia |

Encerrando a agenda de eventos em sua terra natal a candidata à Presidência da República Marina Silva (PV) lançou na noite deste domingo (5) em uma livraria de Rio Branco (AC) o livro Uma vida por uma causa, que conta sua história. A sessão de autógrafos reuniu a cúpula do PT no Estado, lideranças do PV, militantes e pessoas que admiram o trabalho e a história da senadora acreana.

Mas, o que chamava a atenção dos presentes ao evento era a presença das principais lideranças do PT no Acre, partido que Marina fez parte por cerca de 20 anos. Estavam presentes o governador Binho Marques (PT) e os candidatos ao governo e ao Senado pela mesma legenda, respectivamente Tião Viana Jorge Viana.

Ao falar sobre os índices das pesquisas que apontam as intenções de votos à sucessão de Lula, Marina disse que os 10% de eleitores que têm intenção do votar nela a deixa feliz. O governador e amigo de Marina, Binho Marque, fez um discurso emocionado, disse que a amizade entre ele e Marina nunca passou por uma “provação tão grande.”

Marina agradeceu a presença dos “amigos de longa data.” Ressaltou a coragem do ex-governador Jorge Viana. Viana, por sua vez, confessou viver “um incômodo,” ao referir-se ao fato de “ver uma amiga de longa data do outro lado da disputa eleitoral.”

Pesquisa

Marina comentou as pesquisas de intenção de votos no Acre. “Esses cerca de 10 ou 14 milhões de votos são pessoas que estão acreditando que isso que começamos no Acre é possível fazer no Brasil inteiro. Não é uma pequena coisa. É muita coisa. É uma perspectiva generosa e integradora. Por isso eu tenho a certeza de dizer que se ganhar eu quero governar com o melhores do PT e os melhores do PSDB.”

Marina repetiu que não vai acusar adversário, tão pouco vai se transformar no que está combatendo. “Política pode ser feita com decência, com respeito, com justiça. Por isso eu dou crédito para o trabalho feito por Lula, por Fernando Henrique e digo que a Dilma é competente, digo que o Serra é competente. O que nos diferencia: eles são desenvolvimentistas financimentistas e eu defendo a sustentabilidade econômica, social e ambiental.”

    Leia tudo sobre: marina eleiçõestião viana acjorge viana aclula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG