Marina minimiza nome apagado em faixa em ato no Rio

Nome da pré-candidata estava encoberto em faixas no lançamento da pré-candidatura de Gabeira no Rio

Ricardo Galhardo, iG São Paulo |

A pré-candidata do PV à presidência, Marina Silva, minimizou a ausência de seu nome no ato de lançamento da pré-candidatura do deputado Fernando Gabeira, também do PV, ao governo do Rio de Janeiro neste fim de semana.

Questionada sobre o fato de seu nome ter sido encoberto em algumas faixas, ela disse que foi em respeito à legislação eleitoral, e não uma questão política. "Não tem nada a ver com política. É uma comunidade muito simples (que fez as faixas) e até o nome do Fernando estava escrito errado (estava escrito Fenando)", disse em entrevista à rádio CBN na manhã desta segunda-feira.

Marina criticou a forma com que tanto a pré-candaidata à presidência do PT, Dilma Rousseff, como o pré-candidato do PSDB José Serra têm ignorado a legislação eleitoral nessa fase de pré-campanha.

Ela disse que, embora o episódio já tenha sido superado, ainda aguarda uma avaliação do departamento político da campanha quanto às faixas do Rio de Janeiro pelo simples motivo que quer cumprir a risca a legislação. "Na politica a gente tem de começar a liderar pelo exemplo. Não bastam palavras", afirmou.

Leia também: Sem Marina e Serra, Gabeira lança pré-candidatura

    Leia tudo sobre: Marina Silvaeleições 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG