Marina minimiza encontro de Gabeira com Serra em São Paulo

A candidata do PV à Presidência disse contar com o apoio do companheiro de partido, que é apoiado por democratas e tucanos no Rio

Rodrigo Rodrigues, iG São Paulo |

A candidata do PV, Marina Silva, disse hoje que não considera indelicadeza da parte de Fernando Gabeira, candidato do partido dela ao governo do Rio de Janeiro, ter vindo ontem a São Paulo fazer campanha ao lado do adversário tucano na disputa pela Presidência da República, José Serra. Para Marina, Gabeira já demonstrou reiteradas vezes que “o projeto dele é o projeto do Partido Verde”.

Agência Estado
Candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, concede entrevista coletiva na Sala Crisantempo, no bairro da Vila Madalena
“O que ele veio fazer aqui em São Paulo foi colher junto à experiência do PSDB, que tem gestão de governo, propostas para o seu plano de governo. O que é perfeitamente natural à medida que estão coligados na esfera estadual.”

A presidenciável disse contar com o apoio do companheiro de partido. “O Gabeira me apóia e os tucanos e democratas apóiam Gabeira. O que só demonstra o quanto a proposta dele é boa para o Rio de Janeiro”, afirmou.

A candidata minimizou o encontro do candidato verde com o tucano lembrando que, na semana passada, Gabeira esteve em São Paulo fazendo campanha e gravando programas de TV ao lado dela e dos 11 candidatos do PV aos governos dos Estados nos quais o partido lançou candidatura.

“O Gabeira esteve antes comigo para que não tenha nenhuma dúvida da sua fidelidade quanto ao nosso projeto”, concluiu.

O coordenador da campanha de Marina Silva, João Paulo Capobianco, disse que a organização do PV prevê o repasse de recursos da campanha presidencial para os estados.

Marina concedeu entrevista no Espaço Crisantempo, na Vila Madalena, onde o PV criou um ambiente de estúdio para treinar a candidata para o debate de amanhã pela Rede Bandeirantes. A presidenciável está sendo submetida a possíveis perguntas e tem o acompanhamento de uma fonoaudióloga e de uma jornalista, para orientação corporal.

    Leia tudo sobre: Eleições Marina SilvaEleições RJPVGabeiradebate

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG