Marina lança biografia e diz que nunca pensou em sair do PT

Obra conta trajetória da candidata do PV à Presidência, inclusive o momento que deixou o Partido dos Trabalhadores, no ano passado

Lauriberto Braga, iG Ceará |

Durante o lançamento de sua biografia em Fortaleza (CE) neste domingo, a presidenciável Marina Silva (PV) declarou que não imaginava que um dia deixaria o PT. "Nunca tinha passado na minha cabeça sair do PT, mas acabei tendo de tomar esta decisão para me candidatar a presidente do Brasil pelo PV", relatou.

A saída do Partido dos Trabalhadores ocorrida no ano passado é um dos assuntos contados no livro "Marina, a vida por uma causa”, escrito pela jornalista Marília de Camargo César e lançado hoje em evento na capital cearense. 

Segundo Marina, o livro conta a sua trajetória política, mas a candidata não o considera uma biografia. “É uma reportagem biográfica, porque ainda estou muito na ativa”, disse.

Divulgação
Marina Silva durante lançamento de sua biografia, em Fortaleza (CE)
No evento, Marina falou também sobre suas “raízes” cearenses. "Meus pais nasceram aqui e por uma feliz coincidência estamos lançando este livro hoje, no Dia dos Pais, aqui. Meu pai, que foi apanhador de palhas em Carnaúba, me ensinou muita coisa", disse.

Pouco mais de 50 pessoas participaram da tarde de autógrafos. Marina continua em Fortaleza, onde participará de um culto evangélico na Igreja Canaã agora à noite.

Amanhã, o livro será lançado em São Paulo. A candidata deve acompanhar a autora em outros eventos para divulgação da obra.

O livro tem 256 páginas e prefácio do cineasta Fernando Meirelles.

    Leia tudo sobre: eleições marinabiografiaeleições ce

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG