Marina e Serra esquecidos na propaganda eleitoral do Acre

No Estado o PV é coligado à Frente Popular, que tem candidato majoritário do PT; candidato do PSDB não pediu votos para Serra

Nayanne Santana, iG Acre e Rondônia |

A candidata à Presidência da República Marina Silva (PV), apesar de ser acreana, não teve seu nome lembrado no primeiro dia do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV. No Acre, o PV é coligado à “Frente Popular do Acre,” que tem como candidato majoritário Tião Viana (PT), que pediu votos para a candidata Dilma Rousseff, como declarou no início da campanha.

Mas não foi apenas Marina Silva que não foi citada no horário eleitoral exibido pelos candidatos majoritários no Acre. O candidato tucano José Serra também foi esquecido no primeiro dia de exibição do horário político do PSDB. O candidato da coligação “Liberdade e Produzir para Empregar,” Tião Bocalom (PSDB), não pediu voto para José Serra. Serra foi citado apenas por candidatos a deputado estadual do PPS.

Como acontece em toda eleição, nem sempre uma aliança partidária nacional tem projeção nos Estados. No caso de Marina, que disputa a Presidência da República sem coligações, o destaque fica por conta de casos como o do Acre, onde o PV local ignora sua própria candidata, em função da realidade política local.

    Leia tudo sobre: eleições acmarinaserraaliançasacretv

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG