Marina diz que saúde está bem

Ao longo de 52 anos de vida, Marina teve diversos problemas, como malária, hepatite, leishmaniose e contaminação por mercúrio

Luiz Antonio Ryff, iG Rio de Janeiro |

Fabrizia Granatieri
Marina diz que adversários não devem se animar porque saúde dela é ótima
A pré-candidata do PV à Presidência, Marina Silva, afirmou em coletiva à imprensa no lançamento de sua pré-candidatura que não há motivos para maiores preocupações com sua saúde, apesar do histórico de doenças graves enfrentadas por ela e dos cuidados que toma em conseqüência de algumas delas.

“Graças a Deus estou muito bem. Na minha família, o que morreu mais jovem, tinha 75 anos, que foi a minha avó. O pai da minha mãe morreu com 103 anos, o pai do meu pai morreu com 96 e a minha avozinha que me criou morreu com 90. Às vezes, quando os adversários se animam, eu peço para eles terem bastante cautela”, disse, arrancando risos da platéia. “Meu pai tem 82 anos, mas parece que tem 70. E isso ele consegue comendo rapadura com feijão de corda”, contou.

Ela disse que tem cuidados. Continua com problemas de alergia. Mas disse que isso não vai afetar o seu ritmo na campanha e sua atividade política. “Estou fazendo isso há 30 anos. Difícil era quando, mesmo com malária ou hepatite, tinha que ir naquelas reuniões que ninguém ia. Difícil era fazer isso quando tinha que ser atingida como indigente esperando nos hospitais”, comparou.

    Leia tudo sobre: marina silvaeleições 2010presidência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG