Marina critica ataques de Lula à imprensa

Candidata do PV lembra da trajetória do presidente da República na luta pela liberdade de expressão e chama Lula de contraditório

Rodrigo Rodrigues, iG São Paulo |

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, criticou hoje os ataques do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à imprensa. A candidata defendeu a liberdade de expressão e lembrou a trajetória do presidente na luta por este direito constitucional.

“Acho que o presidente fez uma crítica à imprensa contraditória em relação a toda a sua trajetória, e a nossa trajetória, dentro do Partido dos Trabalhadores. Ele sempre defendeu, e eu vi ele defendendo, a liberdade de imprensa. A imprensa deve fazer uma cobertura isenta e equitativa sobre os fatos. Se há denúncias graves, é preciso denunciar.”

A candidata verde defendeu o protagonismo da imprensa nas questões mais importantes da nação: "Não vejo como os veículos de comunicação possam ter um papel secundário em um momento como este; eles são fundamentais para expor à sociedade aquilo que são as suas preocupações".

Marina Silva criticou ainda a postura do candidato José Serra de tentar "colar" no adversários os problemas estruturais de uma cidade administrada por um seu aliado (Gilberto Kassab), referindo-se ao caso, ocorrido ontem, da pane no metrô da capital paulista: "A politização dos fatos leva sempre à ideia de que você está sempre querendo tirar um dividendo eleitoral daquela situação, quando na verdade temos de criar mecanismos e buscar os meios para que essas situações não se repitam".

Novos rumos

A candidata do PV se reuniu nesta quarta-feira com a coordenação de sua campanha para definir os últimos passos até o final do pleito, que termina em dez dias. A estratégia da campanha é visitar ao menos um Estado de cada região do País até 03 de outubro.

O coordenador da campanha, João Paulo Capobianco, disse, porém, que a candidata deve centrar forçar no Sul e no Sudeste, principalmente nas cidades onde a candidata está em ascensão e tem mais chances de crescimento.

    Leia tudo sobre: eleiçõeseleições marinapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG