Marina confirma exoneração de assessora que fazia campanha

Jane Maria Villas Boas estava locada no gabinete da senadora acriana desde 2008 e ficará disponível apenas para a campanha

Rodrigo Rodrigues, iG São Paulo |

A campanha da candidata do PV, Marina Silva, confirmou a exoneração da assessora parlamentar Jane Maria Villas Boas, flagrada pela reportagem do iG participando de atividade de campanha em Bauru, no interior de São Paulo. A assessora estava locada no gabinete da senadora acriana desde 2008 e agora ficará disponível apenas para as atividades de campanha da presidenciável.

Rodrigo Rodrigues, iG São Paulo
A servidora Jane Vilas Boas, durante evento com lideranças religiosas de Bauru (SP), onde pedia votos para a candidata Marina Silva
Por meio de nota divulgada nesta sexta-feira (30), o coordenador geral de campanha, João Paulo Capobianco, confirmou a exoneração preventiva de um segundo assessor de nome Pedro Ivo de Souza Batista, que também está lotado no gabinete da presidenciável. Com os dois afastamentos, Marina tem agora quatro ex-funcionários de gabinete participando de suas atividades de campanha.

Histórico

Aproveitando a agenda de Marina Silva em Bauru nesta quinta-feira (29), a funcionária Jane Maria Villas Boas participou de um encontro com religiosos evangélicos e apresentou uma campanha para tentar angariar votos entre os cristãos. O encontro aconteceu por volta das 10h00 da manhã e foi até o meio-dia, horário que supostamente a assessora deveria estar exercendo suas atividades parlamentares no Senado. Além de estar fora de Brasília, a assessora distribuiu cartões com brazões

Segundo João Paulo Capobianco, Jane e Pedro Ivo esthttp://cms.ig.com.br/cs/faces/jspx/dash.jspx#ão em período de recesso parlamentar até 02 de agosto e, portanto, “disponíveis para dedicar-se a suas atividades particulares, inclusive as de cunho político-eleitoral”. O coordenador justificou que a senadora Marina Silva obedece todos os princípios legais e tem um compromisso de campanha de não misturar seu mandato com as atividades parlamentares.

Agenda

A candidata do PV Marina Silva cumpre nesta sexta-feira extensa agenda de campanha em Natal, no Rio Grande do Norte. Além de entrevistas à veículos de imprensa locais, a candidata ela participa de caminhada e do congresso da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).
A presidenciável embarca ainda hoje para Recife (Pernambuco), onde também participará de um comício na Praça Maciel Pinheiro, centro da capital pernambucana.

    Leia tudo sobre: exoneraçãomarina silvalei eleitoralcampanhacomício

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG