Marina bate Dilma nas redes sociais

Militância da candidata do PV é mais atuante no Twitter na manhã de hoje

Daniel Hassegawa, iG São Paulo |

Com o fim da campanha no dia de ontem, os candidatos ficam proibidos pela Lei Eleitoral de se comunicarem com os eleitores através de redes sociais como o Twitter e o Facebook. Para aproveitar os últimos momentos, na noite deste sábado, José Serra (PSDB) conversou com eleitores pela internet via Twitcam. Já Marina Silva (PV) aproveitou para agradecer o apoio de celebridades como a atriz Betty Lago e o cineasta Arnaldo Jabor. Já o perfil da candidata Dilma Rousseff (PT) no Twitter não teve nenhuma atualização durante todo o sábado.

Sem os presidenciáveis, o microblog foi tomado nesta manhã pela militância. Os eleitores de Marina Silva se mostram mais atuantes nas redes sociais e colocaram os termos “marina43” e “onda verde” entre as palavras mais utilizadas pelos internautas brasileiros no Twitter, ficando à frente “dia d” e “Dilma Presidente”, utilizados por eleitores da candidata petista. A chamada “onda verde” foi criada pela campanha de Marina na última semana e já havia ganhado destaque nas redes sociais, motivando dias depois uma resposta dos petistas, a “onda vermelha”.

Já os que preferem não declarar seu voto colocaram a palavra “mesário” no Trending Topics (ranking com os assuntos mais comentados no Twitter) mundial, com inúmeras piadas destinadas àqueles que foram convocados pelo TRE para trabalhar nas zonas eleitorais.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG