Marina abre campanha com visita a comitê domiciliar

Presidenciável do PV dá a largada da campanha em bairro da periferia da capital paulista com o vice Guilherme Leal

Ricardo Galhardo, iG São Paulo |

Depois de muita indecisão a candidata do PV à Presidência, Marina Silva, decidiu dar a largada na campanha eleitoral visitando um comitê domiciliar no bairro de Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo, na tarde desta terça-feira. Ela vai acompanhada do candidato a vice, o empresário Guilherme Leal.

Os comitês domiciliares, chamados “Casa de Marina por um Brasil Justo e Sustentável”, são uma das iniciativas heterodoxas da campanha do PV. Segundo a coordenação da campanha, os comitês poderão ser montados voluntariamente por qualquer pessoa que se identifique com a candidata.

A que será inaugurada hoje pertence ao promotor de vendas Adriano Prado. A ideia é usar o espaço para reunir pessoas e divulgar as propostas de Marina. “As casas de marina poderão ser montadas por qualquer simpatizante da nossa candidatura . Nós queremos que as pessoas discutam nossas propostas com seus familiares, vizinhos e amigos”, disse o coordenador da campanha, João Paulo Capobianco.

A agenda da candidata só foi decidida poucas horas antes da visita. Inicialmente a coordenação da campanha pensou em uma caminhada pelo Centro de São Paulo. A ideia foi descartada em uma reunião na noite de segunda-feira. Na manhã de terça-feira a campanha decidiu que o ato inaugural da campanha seria uma visita a um comitê domiciliar mas ainda não havia decidido se o local seria em Taboão da Serra ou Santo André, ambas cidades da Grande São Paulo. Às 12h07 a página da candidata na internet ainda informava que a agenda seria definida ainda na parte da manhã. A confirmação só aconteceu no início da tarde.

    Leia tudo sobre: Marina SilvaPVcandidata

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG