Mais de 80 mil eleitores vão votar em trânsito

Quem se cadastrou para votar fora do domicílio eleitoral deve checar seção a partir de 5 de setembro no site do TSE

iG São Paulo |

Nas eleições de 2010, pela primeira vez, o eleitor poderá votar fora do seu domicílio eleitoral. Quem estiver em alguma das 27 capitais do país poderá votar para presidente mesmo estando distante de seu local original de votação.

O cadastro para votar em trânsito foi feito por 80.494 eleitores para o 1º turno e 76.528 para o 2º. O registro, feito em qualquer cartório eleitoral, terminou no dia 15 de agosto.

Os eleitores que fizeram os registros deverão checar seus locais de votação a partir do dia 5 de setembro no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Aqueles que não fizeram o registro para votar em trânsito deverão justificar sua ausência em qualquer mesa receptora de justificativas nos locais de votação da cidade em que estiverem. O mesmo vale para aqueles que tenham feito o registro e não estejam na capital em que solicitaram votar.

Previsto na reforma eleitoral aprovada no ano passado, a possibilidade de votar em trânsito estreia nas eleições deste ano somente para o cargo de presidente da República.

    Leia tudo sobre: eleiçõesvoto em trânsito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG