Mais de 76 mil eleitores se registraram para votar em trânsito

Número foi superior ao do primeiro turno, quando cerca de 66 mil eleitores votaram fora do seu domicílio eleitoral

iG São Paulo |

A menos de uma semana para o segundo turno das eleições, 76.528 eleitores se registraram para votar em trânsito para presidente da República no próximo domingo. No primeiro turno, mais de 66 mil eleitores votaram fora de seu domicílio eleitoral.

Previsto na Lei 12.034/2009, o voto em trânsito poderá ser exercido nas 27 capitais brasileiras. Eleitores de todo país tiveram até o dia 15 de agosto para informar à Justiça Eleitoral se pretendiam votar em uma das capitais.

Desde o último dia 5 de setembro, quem estiver habilitado para votar em trânsito pode consultar no portal do TSE onde está instalada a seção à qual deve se dirigir no dia do pleito, na capital informada.

Caso o eleitor não possa comparecer no dia da eleição à seção especial para votar em trânsito, ele deverá justificar sua ausência em qualquer Mesa Receptora de Justificativas, inclusive no seu próprio domicílio eleitoral de origem, menos na capital onde indicou que pretendia votar.

Para os eleitores que estiverem fora do seu domicílio e não tenham se cadastrado para votar em trânsito, permanece a necessidade de justificar a ausência.

* Com informações do TSE

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG